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Documentos fiscais

Nova plataforma de documentos fiscais eletrônicos. (DF-e)

Estamos implementando uma nova plataforma para a emissão dos seus documentos fiscais eletrônicos (NFe, NFSe, NFCe, MDFe), substituindo o atual Manager E-doc. 

Por que essa mudança? 

O que muda na prática? 

Processo dos documentos eletrônicos.

Como será o envio dos DFe's

O ILUX enviará os dados dos DFe´s  via API, com todas as informações necessárias, para a plataforma OOBJ. A plataforma irá receber os dados, tratar/validar, gerar um arquivo em formato XML, assinar o documento com o certificado digital, criptografar e enviar para a SEFAZ. 

A SEFAZ devolve o resultado para a plataforma OOBJ e o ILUX consulta o retorno, por exemplo, nota autorizada ou rejeitada. 

Este processamento é todo on line, via API de integração. Não há a necessidade de instalação de softwares.

Premissas

Como será o processo de migração?

O que pode acontecer

É possível que sejam necessários ajustes na integração, principalmente quando se trata de integração com as prefeituras. 

As NFSe’s não tem um padrão nacional, cada prefeitura adota um fornecedor com um padrão de integração próprio, com campos, validações e regras diferentes. Como não é possível testar todas as prefeituras, isto irá ocorrer durante do processo de migração. 

Nossa equipe de desenvolvimento e suporte estará atenta para responder rapidamente e fazer as correções e ajustes necessários. 

Como será feito?

O CLIENTE DEVE ENVIAR A SOFTILUX 

Perguntas frequentes

Tudo o que você precisa saber sobre essa nova mudança e
tirar suas dúvidas.
Haverá custo adicional para os clientes?

Não, este é um investimento que a Softilux está fazendo para modernizar e preparar o sistema para as futuras mudanças que ocorrerão com a entrada da reforma tributária.

A data de conclusão da migração é 31/12/2024.

O sistema irá enviar e-mail com antecedência de 30 dias avisando sobre o vencimento. Além disto, é possível cadastrar a data de vencimento no sistema.

Não será necessário, do próprio ILUX será possível enviar e atualizar o certificado digital.

Os arquivos são enviados via e-mail, tanto para o destinatário quanto para o emitente. Além disto, terá uma função no sistema para baixar os arquivos XML´s e o cliente poderá fazer a guarda dos arquivos. Se o cliente desejar, poderá contratar o monitor de DFe’s, um novo serviço que vamos falar mais abaixo, não deixe de conhecer esta solução.

É importante que o cliente tenha uma internet de boa qualidade e um backup. Não será possível a emissão sem acesso à internet.

Plataforma de gestão de documentos fiscais eletrônicos – Monitor DFe Softilux

Pensando em trazer novas soluções a Softilux em parceria com a OOBJ traz uma plataforma online para a gestão dos DFe’s.

Por que sua empresa deve contratar o Softilux Monitor DFe’s? 

O monitor Softilux DF-e é uma ferramenta essencial para empresas que buscam modernizar seus processos, otimizar a gestão e garantir a conformidade fiscal.  

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