- O cliente deste segmento, seu cliente, é sensível ao SLA e problemas de desempenho de equipamentos. O módulo de serviços permite total controle sobre os indicadores, apontando os casos no momento mais importante, quando o seu cliente está precisando.
- O portal web de serviços (PWS) é uma essencial ferramenta de mobilidade para os seus clientes e técnicos. Através desta aplicação é possível abrir ordens de serviço pela web, solicitar suprimentos e acompanhar os chamados em andamento por status.
- Os técnicos podem solicitar peças, despachar os atendimentos e fechar as ordens de serviço.
- O acesso ao portal web pode ser feito de qualquer dispositivo como notebook, tablet ou smartfone.
- O PWS conta com API´s para integrações externas.
- O APP da área técnica é uma ferramenta indispensável para Gestão. Com o APP é possível monitorar os trajetos via API Google MAPS, realizar check in e check out dos atendimentos, registrar fotos e assinatura no touche do celular.
Abertura de ordem de serviço: programação/agendamento, cálculo previsão e atendimento (SLA), envio de e-mail para técnico, cliente e supervisão. Impressão e alteração de OS, gestão tipo de status(atendimento/pendência/concluído), status do equipamento ( precário/parado/funcionando).
Monitoração e controle: Monitoração de ordens de serviço em andamento, acompanhamento de tempo resposta, gráficos para análise, consultas, controle de pendência entrega de peças e relatórios de desempenho e atendimento.
Notificações por e-mail para todos os envolvidos no processo de atendimento (operador, cliente, técnicos e supervisor. Os e-mails são enviados a cada mudança de status e, também como alertas de vencimento do prazo de SLA.
Tipos de ordens de serviço: Os operadores abrem chamados de diferentes modalidades como: instalação/retirada de equipamentos, atendimento avulso, atendimento de contrato, solicitação de suprimentos. Acessando históricos e registrando ações de correção e de auxílio para o cliente e os técnicos.
Registro de atendimento: capturar quilometragem, custos de atendimento, envio de peças, serviços executados, inclusão de oportunidade de vendas, follow-up do técnico, registro de pendências, sincronização de ordens de serviço digitalizadas.
Solicitação de peças: registro e histórico de peças por série de equipamento. Análise de peças utilizadas (novas e usadas), desempenho de técnico e registro de custos vinculados ao equipamento, cliente e contrato.
Custos de atendimento: captura de todos os custos envolvidos no atendimento como: peças, quilometragem, hora do técnica, despesas de pedágio, estacionamento, outros custos. Os custos são vinculados a OS, série, cliente e contrato.
Veja também
Portal Web
Abertura De Chamados
Solicitação De Suprimentos
Registro Atendimento
Dashboard
Integrado Ao ERP
APP Área Técnica
Timeline Atendimento
Geolocalização
Registro De Fotos E Assinatura
Baixa De Chamados
Trabalhar Off Line